Como personalizar meu blog no WordPress

Bom pessoal, dando continuidade ao artigo anterior sobre,  ”Como registra seu domínio e fazer um blog”, vou dar continuidade ao processo de instalação e personalização do WordPress.

Vimos no artigo anterior como instalar o blog WordPress usando o cPanel um processo rápido e fácil de fazer. Agora que o nosso blog já está instalado, você precisa personalizar seu blog para ter a sua cara ou a cara do conteúdo ou nicho que irá explorar.

Acesse a área de administração do blog, esta página contem  login e senha que você cadastrou na instalação do blog, o link da pagina e assim: WWW.nome do blog. e extensão que você registrou/wp-admin. Uma vez acessado a página restrita, digite login e senha do administrador e pressione login. Depois de logado como administrador você tem um panorama da administração do blog onde mostra as abas do WordPress.

Logo de inicio você pode ver o Painel onde mostra uma prévia do blog como, posts, páginas do blog, categoria, comentários, tags e spams.  No lado direito o blog mostra as muitas opções de configuração para seu blog. Em posts você tem as opções de ver todos os posts que foram criados, adicionar um post ou artigo no blog e categoria. Antes de colocar um artigo no blog é necessário que cadastre as categorias. Para isso escolha a opção de cadastrar uma categoria. Em nome escolha o nome da categoria que vai usar e logo depois em “Slug” coloque o mesmo nome que escolheu para a categoria só que em minúsculo. Em “pai” deixe como está e pressione em “adicionar nova categoria”, pronto a categoria já foi registrada.  Uma vês cadastrado a categoria pode agora criar os posts.

Para criar os posts, basta pressionar a aba “adicionar novo”. Agora é só criar um ártico, colocar um titula e publicar.

Para mudar a aparência do blog, pressione a aba, “aparência”, você pode escolher diversos temas que WordPress oferece ou até mesmo comprar um na internet. Se o tema escolhido estiver disponível o próprio WordPress instala o tema, se não é preciso fazer o upload para isso é só clicar em, “instalar temas”, pressionar “Enviar”, e “escolher arquivos”, mostre o diretório que o tema está, logo depois pressione “instala agora” pronto se tiver tudo certo o WordPress irá instala o tema, mas, não está ainda como tema principal ou ativado para isso é só “ativar” o tema que instalou. Pronto o seu novo tema já foi instalado e ativado.

Pressionado plugins o seu blog bode ganhar vários acessórios, como contador de visita, criar formulários, criar novos botões, compartilhar seu conteúdo com redes sociais, colocar publicidade e mais. Sempre quando precisar implementar algo em seu blog, será através dos milhares de plugins espalhado na internet. Para isso é só pressionar “adicionar novo”, se quiser pesquisar sobre o plugin pasta colocar o nome e escolher dentre milhões de opções.

Em configurações clique na aba “Links permanentes”, e mude para “dia e hora” para mudar para links amigáveis no seu blog.

O WordPress vem com muitas opções de configuração se ficasse resumindo opção por opção teria que publicar um livro só falando dele. Resumi as principais funções do WordPress, existem outras que irá perceber com o tempo espero ter ajudado, até mais.

Se estiver precisando de serviço de hospedagemLoja VirtualEmail MarketingVPS, ou Servidores não deixe de acessar a Hostcopweb.

Suporte Hostcopweb.com

Ganhe dinheiro com o programa de afiliados da Hostcopweb. 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*