Conhecendo melhor o seu WordPress

O WordPress é uma ferramenta fascinante não só por se adaptar ao nicho, mas também por ser fácil de aprender a explorar seus recursos. Vamos ressaltar hoje algumas funções do seu blog WordPress é mostrar como é fácil aprender as muitas funções deste CMS mais usado no mundo.

Já havia ressaltado algumas das funções essenciais no WP em outro post, vou dar continuidade ao tutorial que havia publicado posteriormente.

Vamos falar um pouco da aparência do blog uma função primordial para deixar seu blog com acara profissional. O visual do seu blog tem muito haver com o tipo de tema que você vai escolher então escolha um tema ou template que tenha haver com o tipo de nicho ou conteúdo que vai publicar, escolha um tema que seja elegante e enxuto.

Clicando em “aparência” você pode ver alguns temas que já veio com a instalação do WP, também é possível pesquisar um tema que tenha haver com seu conteúdo. Para pesquisar um tema clique em “instalar tema”.  Antes de pesquisar você pode escolher inúmeras característica do tema como, cores, quantidade de colunas, largura, e outras. Depois de escolher as funções do tema, coloque um nome que tenha haver com seu conteúdo e é só pesquisar, ele fará uma pesquisa e vai mostrar alguns temas. Se, gostou de algum tema é só instalar e logo depois ativar. Agora seu tema já pode ser visto na página inicial. Muitos preferem baixar temas de outro site, o processo é bem simples. Baixe o tema para seu computador, depois de baixado não é necessário descompactar, clique em “enviar” e logo depois em “escolher arquivo”, Mostre o diretório em que baixou o tema e clique em abrir. Espere o upload terminar e instalar o novo tema é só ativar e correr pro abraço, seu tema foi instalado e ativado.tema

Voltando ao gerenciador de temas você pode ver o tema que está instalado.

Outra função do WP muito importante é o Widgets que aplica muitas funções ao seu tema especificamente na coluna direita ou esquerda dependendo do seu tema e no rodapé. Essas funções são muito importantes para deixar seu blog com inúmeros recursos. Na pagina do Widgets ao lado esquerdo você tem as funções que pode escolher e ao lado direito a barra lateral, é só escolher o recurso que quer aplicar, clicar e arraste para barra lateral e solte pronto o recurso já foi configurado. Existem várias opções é só escolher a sua, e se por ventura quiser desabilitar basta fazer o oposto do que foi feito, clicar e arrastar de volta.

Ainda na aba aparência existe a possibilidade se criar menu na pagina inicial ele vai aparecer abaixo do cabeçalho, pode fazer isso clicando em “menus”. Dê um nome para seu menu pode ser qualquer nome, depois clique em “criar menu”.

Em fundo poderá escolher uma imagem para o fundo do tema do seu blog ou selecionar uma cor, clique em salvar e pronto.

Em “editor” mostra o código fonte em PHP, se tiver conhecimento desta linguagem poderá fazer mudanças direto no código, se não souber nada de PHP eu aconselho não mexer, qualquer barbeiragem no código seu blog poderá sair do ar ou apresentar problemas.

Bom, descrevi neste post algumas funções da aba “aparência”, é claro que para os veteranos o WP não é bicho de sete cabeças, entretanto, este tutorial é para os mais novos aqueles que não têm muita experiência com seu blog WordPress, o nosso objetivo é sempre ajudar os mais novos a adquirir um pouco mais de experiência na Internet. Espero ter ajudado!

Suporte Hostcopweb.

Se estiver precisando de serviço de hospedagemLoja VirtualEmail MarketingVPS, ou Servidores não deixe de acessar a Hostcopweb.

Suporte Hostcopweb.com

Ganhe dinheiro com o programa de afiliados da Hostcopweb. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*