Rede Tor sofre ataque, Freedom Hosting deixa metade dos sites .onion fora do ar

Nesse domingo um grande número de sites da rede Tor ficou offline. Essa rede é o membro mais famoso da Deep Web, a internet que você não acessa pesquisando no Google, já que é necessário um software para acessá-la. Ela foi criada com o intuito de facilitar a vida de quem por algum motivo precisa de anonimato, como perseguidos políticos e pessoas que vivem em regimes não muito afeitos à manifestações em contrário.

Tudo funciona anonimamente e é em tese impossível saber o que qualquer pessoa está fazendo na internet no momento em que começa a usar o sistema.

Freedom Hosting
Além de permitir o anonimato na web, há sites da própria rede, que não usam .com, .org ou outros que você está acostumado a ver. Esses sites, cuja porta de entrada é a Hidden Wiki, tem urls bizarras como idnxcnkne4qt76tg.onion, que são geradas automaticamente e não são associadas a ninguém. Uma hospedagem é necessária para esses sites, e a Freedom Hosting é uma delas. Ela é considerada a maior hospedagem de sites anônimos e famosa por não ter objeções quanto à conteúdo. Lá vale literalmente tudo, de comércio de armas, drogas e assassinos de aluguel (provavelmente gente tentando faturar algum à custa de incautos ingênuos) à pornografia infantil.

Esses sites são o efeito colateral do anonimato e graças principalmente ao escândalo da NSA muitos começaram a ganhar visibilidade fora do gueto, quando mais pessoas começaram a procurar formas de ficar fora da mira do Tio Sam.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*